MENSAGEM DO PRESIDENTE

presid

Passados que estão dois anos de gestão, julgo termos conseguido mostrar aos reguenses que estamos no desporto ao serviço deste grandioso clube, gerindo-o com a máxima contenção nos custos, e respeitando rigorosamente os subsídios que nos são atribuídos pela autarquia, aplicando-os exclusivamente na ocupação de tempos livres dos nossos jovens com a prática do futebol amador.

Como é do vosso conhecimento, a situação critica em que o clube se encontra nunca poderá ser resolvida, mas sim tende a piorar, não nos é possível manter em actividade este clube se não tivermos a coragem de enfrentar de uma vez por todas a realidade.

Seria muito fácil para mim e para a minha direcção deitar a toalha ao chão, no entanto acredito que se houver bom senso, e interesse em definir uma politica cultural, desportiva e cívica à altura deste concelho, forçosamente tem que existir um espaço onde figure este grandioso clube, o mais antigo, emblemático e representativo desta cidade.

Pergunto às forças vivas da cidade, aos sócios do clube, à população em geral se o trabalho por nós desempenhado com a formação desportiva e cívica de centena e meia de jovens (nossos filhos) é útil e proveitoso?

Se é verdade que temos tido um bom relacionamento e apoio por parte do poder local, também é verdade que é necessário mais, precisamos de reunir condições desportivas, diga-se campo de jogos, balneários, sede social, salas de estudo e outras, só desta forma é possível proporcionar evolução e manter motivados os jovens.

Neste novo ciclo de mais dois anos estão criadas as condições para conseguir dar maior visibilidade ao trabalho desenvolvido e sensibilizar quem de direito a apostar connosco num projecto digno de todos os reguenses.

O Presidente do Sport Clube da Régua
Joaquim Saraiva

assinatura