Dados gerais

Nome: Sport Clube da Régua   Alcunha: Durienses   Ano de Fundação: 30-11-1944
Associação: AF Vila Real   Num. FPF: 998   Presidente: Joaquim Saraiva

FUNDAÇÃO

Em Janeiro de 1944 um grupo de rapazes fundou nas oficinas do Corpo da Companhia Nacional dos Caminhos-de-ferro um grupo desportivo intitulado Clube União Ferroviário. O clube, cuja existência se acentuava dia a dia, vivia única e exclusivamente à custa desses humildes trabalhadores. Em Setembro do mesmo Ano resolveu a sua direcção mudar o nome com que foi fundado e dar-lhe um novo – Sport Clube da Régua.

Embora mudado o nome do Clube, as raízes fundadoras persistem.

Os pais são humildes, mas inegavelmente bairristas, de sangue juvenil e cheios de entusiasmo e dinamismo, que, em esforços ingentes para que o Sport Clube fosse de facto o clube da Régua, jamais podem ser superados ou esquecidos.

Deve a Régua estar grata a estes rapazes, que bem alto conseguiram elevar o desporto Reguense. São eles: Luís Augusto Borges Fernandes, Francisco Marques da Silva, Manuel Gonçalves, José da Silva Paixão, José Araújo, José Vasques Hélder Monteiro. Mas não ficaram por aqui. Reuniram e escolheram “padrinhos” para o “pequerrucho”…

O Dr. Júlio Vilela, Cassiano Pinto Pereira, Augusto Mendes de Carvalho, Luís Borges Fernandes, António dos Santos Azevedo, Manuel da Cunha Guedes Pinto e Augusto da Cunha Monteiro – autoridades locais, trabalhadores, e até, se necessário fosse, pessoas capazes de o auxiliarem materialmente.

AF VILA REAL DIVISÃO DE HONRA

RELÍQUIAS FOTOGRÁFICAS

« 1 de 2 »

RECORDAR É VIVER

« 1 de 3 »

RECORDAR É VIVER (Fotos não ordenadas cronologicamente)

« 1 de 3 »