SC Régua 4 - 1 FC Fontelas
13 Mai 2016 - 20:30Estádio Municipal Artur Vasques Osório - Peso da Régua

Ficha de Jogo

29ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 13 de Maio de 2016

Estádio Artur Vasques Osório

Árbitro: Diogo Mesquita

SC Régua 4 – FC Fontelas 1

SC Régua: Cláudio, Luisinho, Daniel Valente, Patrick, Simão (João Jerónimo), Machado, Cristiano, Márcio, João Nuno, Zé Pedro e Diogo Jerónimo.

Cartões amarelos: Cristiano, Luisinho e Simão.

Golos: Diogo Jerónimo 11’, João Nuno 30’ e 40’ e Zé Pedro 52’

Scregua_Fontelas_epoca201516_1 Scregua_Fontelas_epoca201516_2 Scregua_Fontelas_epoca201516_3 Scregua_Fontelas_epoca201516_4 Scregua_Fontelas_epoca201516_6 Scregua_Fontelas_epoca201516_7

 

Vitória justa do SC Régua

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório. Último encontro deste campeonato na Régua e onde se defrontavam os vizinhos SC Régua e FC Fontelas. A equipa da casa claramente favorita fez prevalecer essa posição e venceu confortavelmente.

Logo aos 5 minutos, João Nuno quase marca mas Toni faz uma boa defesa. Aos 10 minutos fica uma grande penalidade por marcar a favor do SC Régua e consequente expulsão do guardião do Fontelas. Machado aparece isolado na área e Toni comete falta sobre o jogador da casa. No minuto seguinte o SC Régua chega ao golo. Diogo Jerónimo com um excelente remate cruzado não dá hipóteses a Toni.

Aos 22 minutos, fica mais uma grande penalidade por marcar a favor do SC Régua, esta ainda mais evidente que a primeira. João Meneses falha a bola e acerta em João Nuno. Incrível como não se marca esta falta.

Aos 27 minutos mais um erro grave do juiz da partida. Diogo Jerónimo isola-se e é puxado pela camisola por um jogador do Fontelas. Como estava isolado só havia a possibilidade da amostragem do cartão vermelho mas Diogo Mesquita mostra o amarelo.

Aos 28 minutos o Fontelas faz o primeiro remate á baliza de Cláudio através de um livre direto apontado por Henrique.

Aos 30 minutos, o SC Régua chega ao segundo golo através de uma grande penalidade a castigar falta de um defensor visitante sobre João Nuno. O mesmo jogador converte a grande penalidade com sucesso.

Embalado pelo segundo golo, a formação da casa viria a aumentar a vantagem á passagem do minuto 40 após uma boa jogada atacante e que foi concretizada com categoria por João Nuno.

Ao intervalo o resultado era justo perante o que as equipas haviam feito nestes primeiros 45 minutos.

Na segunda parte já se viu um SC Régua mais controlado e a não arriscar tanto. Mesmo assim ao minuto 52 Zé Pedro viria a concretizar um bom golo de cabeça fazendo um chapéu a Toni já dentro da grande área.

A equipa do Fontelas em lances de contra ataque tentava criar perigo mas a defensiva reguense ia dando conta do recado. As situações de golo para a formação da casa iam-se sucedendo mas por vezes a falta de pontaria fazia-se notar.

Ao minuto 84 o Fontelas chega ao golo. Jogada de insistência do ataque do Fontelas, onde Henrique remata mas permite o corte de Daniel Valente em cima da linha de golo. Na recarga, o mesmo Henrique tenta cruzar mas cláudio ao tentar intercetar a bola caba por a desviar para dentro da baliza.

Resultado justo do SC Régua, num derby sempre aguardado pelos Reguense e Fontelenses e com uma boa moldura humana, num jogo realizado em horário noturno.

O árbitro da partida não esteve bem, tento cometido 3 erros graves nos primeiros 30 minutos de jogo. Duas grandes penalidades que ficaram por marcar e um lance onde seria para cartão vermelho e o juiz da partida mostra o amarelo.

Pelas Régua Tudo!!!

Fernando Cardoso (www.scregua.com)

Fotos: Eduardo Ribeiro e Filipe Silva