SC Régua 2 - 0 GD Salto
09 Out 2016 - 15:00Estádio Municipal Artur Vasques Osório - Peso da Régua - Relvado Sintético

5ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 09 de Outubro de 2016

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 2 – Salto 0

Árbitro: Sérgio Faceira

 

SC Régua: Ricardo Martins, Alberto, Patrick, Úmaro, Caio, Lusinho, José Vítor, Fabrice (Nuno Ferraz), Tozé (Felipe), Xandão (Gael) e João Nuno.

Cartões amarelos: Tozé, Ricardo Martins, Nuno Ferraz e José Vítor.

Golos: João Nuno 45’ gp e Gael 50’

Treinador: João Valente

 

Vitória tranquila e esperada do SC Régua

Jogo realizado no Estádio Artur Vasques Osório, onde se defrontavam as formações do SC Régua e do GD Salto com claro favoritismo para a formação da casa.

A equipa da casa, tal como se esperava, dominou a partida por completo mas apenas aos 19 minutos aconteceu a primeira oportunidade de golo com Tozé a rematar para boa defesa do guardião adversário. Voltou á carga o SC Régua com João Nuno aos 25 minutos a ter um bom remate a rasar o poste.

Quase copia deste lance, viria Fabrice também a desperdiçar uma boa oportunidade de golo e o 0-0 teimosamente se mantinha no marcador, até que ao minuto 45, João Nuno numa boa jogada individual sofre falta para grande penalidade dentro da grande área. O árbitro da partida não teve duvida e assinalou a marca dos 11 metros. Chamado á conversão, João Nuno não desperdiçou a oportunidade e marcou.

Este golo tranquilizou mais o SC Régua que mesmo assim entrou para o segundo tempo já com duas alterações efetuadas por João Valente. Uma dessas alterações não poderia ter corrido melhor com Gael a fazer o segundo golo logo aos 50 minutos. João Nuno ganha a bola ao guardião do Salto no limite da área descaído para o lado esquerdo e cruza para Gael de cabeça finalizar.

Logo de seguida João Nuno tem uma jogada individual fantástica na direita e sofre uma falta dura de um adversário. Justificava-se aqui o vermelho direto mas ao ver o cartão amarelo, significava já o segundo e respetiva expulsão. Na sequência do livre, uma jogada de laboratório de João Valente e por pouco João Nuno não marca de calcanhar.

Pensava-se que o jogo iria ter mais golos com a formação do salto reduzida a 10 homens mas estes fecharam-se ainda mais na defesa e o resultado não se alterou apesar do SC Régua ter ainda algumas oportunidades para marcar mas o resultado já estava feito.

Vitória justa e esperada do SC Régua frente a um Salto que se fechou bem na sua defensiva.

Arbitragem razoável de Sérgio Faceira, apesar de alguns erros sem influência no resultado final.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fcardoso1

Fotos: Eduardo Ribeiro e Filipe Silva

 

sc-regua-salto-201617_1 sc-regua-salto-201617_2 sc-regua-salto-201617_3 sc-regua-salto-201617_4