SC Régua 2 - 2 GD Cerva
12 Fev 2017 - 15:00Estádio Municipal Artur Vasques Osório - Peso da Régua - Relvado Sintético

19ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 12 de Fevereiro de 2017

Estádio Municipal Artur Vasques Osório

SC Régua 2 – Cerva 2

Árbitro: Carlos Teixeira

SC Régua: Bruno Alves, Alberto, Úmaro, Patrick, Tozé, Nuno Ferraz (Nando), Xandão, Bé, Tiago, Quinzinho e Gael (Paiva).

Cartões amarelos: Nuno Ferraz, Xandão e Patrick.

Golos: Tiago 37´e Úmaro 91

Treinador: Marco Maleiro

 

SC Régua continua fase negra no campeonato

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, onde se defrontavam duas equipas com fases distintas neste campeonato. O SC Régua vinha de 6 jogos consecutivos sem vencer e um Cerva que está em crescendo neste campeonato.

O jogo começou equilibrado mas com o SC Régua a tentar sempre chegar-se á frente na tentativa de marcar cedo, porém foi a formação do Cerva ao minuto 15 que se adiantou no marcador. Jogada de ataque da formação do Cerva que ganha um ressalto na defensiva reguense e Geninho fica isolado perante Bruno Alves e não desperdiça a oportunidade.

O SC Régua reagiu e foi em busca do empate, no entanto a formação do Cerva defendeu bem e impedia sempre as investidas reguenses, com destaque para o endiabrado Quinzinho que empurrava a equipa para a frente.

Ao minuto 22, penalti claríssimo que ficou por assinalar a favor do SC Régua. Já dentro da pequena área Nuno Ferraz ao mesmo tempo que remata é derrubado pelo guardião Pimenta, deixando mesmo o médio reguense a sangrar.

Não se entende como não foi marcada esta grande penalidade, tanto pelo árbitro da partida como o seu auxiliar que estavam no enfiamento da jogada.

Aos 32 minutos, grande oportunidade para o SC Régua. Quinzinho na direita cruza para Gael falhar a emenda por pouco. Aos 37 minutos, chega mesmo o golo do empate. O guardião Pimenta soca a bola para a frente e Tiago recebe a mesma e de primeira num excelente remate faz um bom golo.

Ao intervalo o empate ajustava-se perante o que as duas equipas tinham feito nestes primeiros 45 minutos.

A segunda parte foi totalmente diferente e completamente dominada pelo SC Régua. Aos 55 minutos Gael tem uma excelente oportunidade para marcar mas isolado perante Pimenta permite a defesa deste.

Aos 57 e 58 minutos, mais duas oportunidades para a equipa da casa, primeiro por Quinzinho e depois por Bé que estiveram muito perto do golo.

Aos 60 minutos é a vez de Gael cabecear para a bola passar a rasar o poste. Era um autêntico sufoco do SC Régua na defensiva do Cerva mas como já diz o ditado quem não marca, sofre, na única vez que o Cerva vai á baliza do SC Régua na segunda parte, marca. Num lançamento de linha lateral, um jogador do Cerva coloca a bola num colega seu na pequena área onde remata mas Bruno Alves faz uma excelente defesa, no entanto a bola sobra para Pires que de primeira remata para um bom golo.

O Cerva estava assim de novo na frente do marcador, contra a corrente do jogo. A equipa da casa nunca desistiu e apostou tudo no ataque, remetendo ainda mais agora o Cerva para a sua defensiva.

Em cima do minuto 90, Quinzinho está perto do golo mas por azar a bola não vai á baliza. Já em tempo de compensação, o mais do que merecido empate para o SC Régua com um golo de Úmaro que surgiu na grande área para rematar sem hipóteses para Pimenta.

Era um mal menor para o SC Régua que tudo fez para vencer a partida. A equipa agora orientada por Marco Maleiro fez um bom jogo e merecia a vitória. Por seu lado a formação do Cerva mostrou ter uma boa equipa, bem organizada.

Quinzinho esteve em destaque na formação reguense realizando uma excelente exibição. Toda e equipa reguense mostrou muita vontade de vencer, muita raça e determinação, no entanto já vão em 7 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, algo que não é muito comum para os lados Reguenses. Esperamos que no próximo jogo a equipa volte a conquistar o 3 pontos.

Carlos Teixeira, teve uma atuação fraca. Teve um erro gravíssimo ao não assinalar uma grande penalidade a favor do SC Régua e não soube dirigir o jogo tanto a nível técnico como disciplinar.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

AOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO SPORT CLUBE DA RÉGUA OBRIGADO PELO VOSSO APOIO

2 GOLO DO NOSSO ATLETA- UMARO