SC Régua 8 - 0 FC Fontelas
26 Mar 2017 - 15:00Estádio Artur Vasques Osório - Relvado Sintético - Peso da Régua

25ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 26 de Março de 2017

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 8 – Fontelas 0

Árbitro: André Silva

 

SC Régua: Francisco, Zé Miguel (Zé Mota), Xandão, Úmaro (Patrick), Caio, Nando, Luisinho, Tiago, Nuno Ferraz (Henrique), Quinzinho e Gael.

Cartões Amarelos: Ùmaro

Golos: Tiago 2’ e 20’, Xandão 30’, Gael 40’ e 43’ gp, Henrique 75’ e 80’, Quinzinho 88’

 

Jogo de sentido único…

 

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, num derby que se previa sem história, tal a diferença das duas formações.

O SC Régua a jogar no seu reduto queria uma vitória confortável perante um Fontelas fragilizado que se apresentou para este jogo apenas com 11 jogadores de campo e sem qualquer jogador no banco de suplentes.

Não foi de espantar portanto, a supremacia Reguense ao longo de todo o jogo que tornou o guardião Francisco quase como um mero espectador.

Logo no primeiro minuto de jogo, Nando desperdiça o golo de forma clara mas no minuto seguinte Tiago não falha após cruzamento de Gael.

Estava aberto o marcador logo no segundo minuto de jogo. A formação da casa tinha quase o domínio total da posse de bola mas perante as facilidades adversárias, os próprios jogadores tentavam jogadas bonitas e sempre que possível arriscavam o golo.

O segundo golo que surgiu á passagem do minuto 20, novamente por Tiago num excelente passe a rasgar de Quinzinho que desmarcou o extremo reguense e este não falhou.

Na sequência de um pontapé de canto aos 30 minutos, o marcador aumenta para 3-0 através de um bom golpe de cabeça de Xandão. O SC Régua mandava no jogo e os golos iam surgindo naturalmente perante um Fontelas que ia dando luta e defendendo-se com as armas que tinha.

Ao minuto 40 surge o 4-0 com um excelente cruzamento remate de Nuno Ferraz onde aparece Gael oportuno a dar um ligeiro desvio de cabeça na bola e esta a bater o guardião do Fontelas.

Ainda antes do final da primeira parte, o mesmo Gael é carregado na grande área. Grande penalidade assinalada e o ponta de lança reguense Gael não desperdiça a oportunidade e faz o 5-0.

Na segunda parte, já com o jogo ganho, a formação da casa trocou mais a bola e sempre que podia tentava alvejar a baliza do Fontelas. O guardião visitante ia fazendo o que podia tendo mesmo 3 intervenções de bom nível.

No entanto ao minuto 75, o SC Régua vai chegar ao 6-0 com um cruzamento de Quinzinho e Henrique de trivela a marcar um bom golo.

O mesmo Henrique, volvidos 5 minutos bisava na partida com um bom remate á meia volta ainda fora da área, colocando o placard num 7-0.

Já perto do minuto 90, Quinzinho arranca do meio campo e finta vários jogadores para depois frente ao guardião adversário rematar para o 8-0 final.

Uma vitória sem contestação do SC Régua que assim regressa às vitórias frente a um Fontelas que deu sempre tudo em campo, nunca virando a cara á luta.

Arbitragem tranquila de André Silva.

 

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)