SC Régua 4 - 2 Atei FC
27 Nov 2016 - 15:00Estádio Artur Vasques Osório - Relvado Sintético - Peso da Régua

11ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 27 de Novembro de2016

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 4 – Atei 2

Árbitro: Sérgio Faceira

 

SC Régua: Bruno Alves, Alberto, Xandão, Luisinho, Caio, Tozé, Nuno Ferraz (Gael), Henrique, António (Zé Vítor), Higidio (Fabrice) e João Nuno.

Cartões amarelos: Gael

Golos: António 5’, Fabrice 50’ e 51’ e Gael 93’

Treinador: João Valente

 

Vitória suada do SC Régua

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, numa tarde fria de Outono mas que foi aquecida com 6 golos numa boa partida de futebol. O SC Régua a jogar em casa, tinha claro favoritismo sobre a formação do Atei e logo aos 5 minutos na sequência de um pontapé de canto, António, regressado ao SC Régua (ele que fez parte do plantel da época passada), inaugura de cabeça o marcador. Pensava-se que o SC Régua iria ter uma tarde tranquila mas a formação do Atei, veio à Régua para discutir o resultado e volvidos 10 minutos chega ao empate. Canto a favorecer o Atei e Rafael Campos nas alturas a bater Bruno Alves.

O jogo ficou equilibrado e o SC Régua tentava sempre que possível em jogadas combinadas chegar com perigo á baliza do Atei mas a defensiva adversária controlava sempre as operações. Por seu lado, o Atei assentava o seu jogo no contra ataque, tentando surpreender a formação da casa.

Quando se pensava que o jogo iria para o intervalo com uma igualdade, eis que surge o segundo golo do Atei. A defesa reguense não é lesta a afastar a bola e num ressalto, Manuel Luís aproveita para driblar Bruno Alves e rematar para o fundo das redes.

Para a segunda parte, João Valente mexeu na equipa e meteu Fabrice e Gael que vieram revolucionar o ataque reguense.

A equipa da casa entrou a todo o gás e com vontade de virar o jogo e com dois golos de Fabrice aos 50 e 51 minutos conseguiu a remontada no marcador. Dois golos de Fabrice após cruzamentos de João Nuno e de Alberto. À ponta de lança a surgir na área para finalizar e a levar ao rubro os seus adeptos.

A formação do Atei parecia meia atordoada com esta entra fortíssima do SC Régua e não se encontrava em campo. Com uma frente de ataque agora composta por Gael, Fabrice, João Nuno e António as dificuldades para o Atei eram maiores. No entanto o quarto golo que dava mais descanso aos reguenses não chegava e o Atei começou a acreditar que poderia chegar á igualdade. Aos 72 minutos, Gael não faz o 4-2 porque o guardião visitante á saída da sua pequena área faz a mancha e evita o golo. No minuto seguinte é Bruno Alves quem faz a defesa da tarde após bom remate de um jogador do Atei fora da área.

Este lance serviu para a formação visitante acreditar na igualdade e encostou às cordas a equipa do SC Régua que sofreu uma pressão forte na parte final do encontro com uma equipa do Atei que não possui grandes individualidades mas que tem um coletivo forte e atrevido

Já em tempo de compensação, o SC Régua tem um contra ataque rápido onde Gael é servido por João Nuno e este frente ao guarda-Redes adversário só tem que desviar a bola e atirar para o fundo das redes, marcando assim o quarto golo para o SC Régua e fechando o marcador.

Sérgio Faceira teve uma tarde tranquila sem grandes problemas. Poderia ter usado mais do cartão amarelo para sancionar algumas faltas mas optou mais por deixar jogar.

Uma palavra final para a atitude dos adeptos do SC Régua que mesmo com a sua equipa a perder, deram um forte apoio no regresso para a segunda parte incentivando os seus atletas dizendo que a reviravolta era possível, fazendo-os acreditar no seu valor e nas suas qualidades.

Destaque também para Gael e Fabrice que entraram na segunda parte e que revolucionaram a equipa reguense. Estes dois jogadores juntos na equipa são sem sombra de duvida uma mais valia para a formação reguense.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fcardoso1

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

sc-regua_atei_201617_1 sc-regua_atei_201617_2 sc-regua_atei_201617_3 sc-regua_atei_201617_4 sc-regua_atei_201617_5 sc-regua_atei_201617_6