SC Régua 1 - 2 GD Valpaços
22 Jan 2017 - 15:00Estádio Municipal Artur Vasques Osório - Peso da Régua - Relva Sintética

16ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 22 de Janeiro de 2017

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 1 – Valpaços 2

Árbitro: Adolfo Bernardo

 

SC Régua: Bruno Alves, Alberto, Úmaro, Patrick (Henrique), Caio, Luisinho, Bé, Fernando, João Nuno, Miguel Rodrigues (Nando) e Tozé (Gael).

Golo: Gael 65’

Treinador: Patrick / Nuno Ferraz

 

Primeira derrota do SC Régua em casa… numa tarde não.

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, onde se defrontavam duas equipas que em breve vão disputar uma das meias-finais da taça da AF Vila Real. O SC Régua a jogar em casa tinha claro favoritismo mas vinha de 3 empates consecutivos para o campeonato e queria voltar às vitórias frentes aos seus adeptos mas neste domingo, a tarde foi de desacerto para os homens comandados agora pela dupla Patrick / Nuno Ferraz.

O Valpaços surgiu desinibido e a jogar ao ataque, tentando surpreender a equipa da casa. Perante um SC Régua algo apático nas suas ações ofensivas e defensivas, a equipa visitante aproveitava para criar alguma instabilidade na equipa e aos 30 minutos surge mesmo o golo. Um mau atraso de um defesa reguense que fica curto para Bruno Alves e Chala a intercetar e a marcar o golo.

O SC Régua nem teve tempo de reagir e a equipa do Valpaços quase marca o segundo em duas oportunidades consecutivas. Primeiro valeu Bruno Alves com boa defesa e na segunda o avançado visitante falha o remate.

A equipa reguense parecia perdida em campo, onde falhava muitos passes e atrapalhava-se com a bola, nem parecia a mesma equipa que defrontou o Santa Marta e o Vila Real nas jornadas anteriores.

Aos 40 minutos, Miguel Rodrigues surge isolado perante o guardião adversário mas não consegue bater este e aos 42 minutos Bé de cabeça atira ao poste da baliza. Já em cima do minuto 45, é a vez de Úmaro de cabeça permitir uma boa defesa do guardião do Valpaços.

Na segunda parte o SC Régua com duas alterações no onze, tentou pressionar mais mas nem sempre as coisas corriam da melhor maneira. O Valpaços nesta fase do jogo tentava controlar mais a equipa reguense e jogar no contra ataque. Aos 65 minutos, chega o golo do empate. Caio cruza e Gael de cabeça envia á barra da baliza mas a bola caprichosamente bate das costas dos guarda-redes do Valpaços e entra.

Parecia ser o ponto de viragem para a equipa reguense, que procurava este golo que lhe desse a motivação para tentar chegar á vitória mas volvidos apenas 5 minutos sofre o segundo golo, novamente por Chala que com um remate cruzado fora da área faz o segundo golo. Um balde de água fria para a equipa reguense.

Até ao final só deu Régua mas com jogadas sem muito critério e a jogar mais com o coração de que com a cabeça.

A equipa do SC Régua perdia assim o seu primeiro jogo do campeonato em casa. Os jogadores reguenses deram tudo em campo mas hoje era um dia não. Nada saia bem aos jogadores da casa e por seu lado, tudo corria bem ao Valpaços que diga-se fizeram um bom jogo e mereceram a vitória.

Arbitragem de bom nível de Adolfo Bernardo.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fcardoso1

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

SC Régua - Valpaços_201617_1 SC Régua - Valpaços_201617_2 SC Régua - Valpaços_201617_3