FC Santa Marta 2 - 2 SC Régua
08 Jan 2017 - 15:00Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião - Relvado

14ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 08 de Janeiro de 2017

Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Santa Marta 2 – SC Régua 2

Árbitro: Ricardo Pinto

SC Régua: Bruno Alves, Alberto, Úmaro, Xandão, Caio, Luisinho, Bé, Fernando (Miguel Rodrigues), João Nuno, Gael e Tozé (Paiva).

Golos: João Nuno 57′ e Luisinho 62′

Cartões amarelos: João Nuno e Luisinho.

Cartão Vermelho: Xandão

Treinador: João Valente

 

A vergonha continua… dos homens do Apito.

Derby regional disputado em Santa Marta de Penaguião, onde se opunham duas boas equipas e que lutam para ficar nos lugares cimeiros da tabela.

O SC Régua a jogar fora de casa contava com um forte apoio dos seus adeptos e entraram destemidos e a jogar um bom futebol não deixando o Santa Marta jogar o seu habitual jogo. Uma equipa reguense muito personalizada e com muita garra. Nesta primeira parte destaque apenas para um lance de perigo do Santa Marta protagonizada por Quinzinho que falhou a emenda á boca da baliza. Por seu lado, o SC Régua teve alguns remates á baliza de Gato, alguns deles mal direcionados mas Alberto e Caio nas alas estiveram muito ativos.

De destacar nesta primeira parte, dois lances para grande penalidade que o árbitro da partida não assinalou. Aos 40 minutos, João Nuno na esquerda é empurrado dentro da área e aos 44 minutos um jogador do Santa Marta corta a bola com o braço, também dento da área.

O nulo mantinha-se ao intervalo e logo no início da segunda parte o Santa Marta dispôs de uma grande oportunidade para avançar no marcador. Kostadinov falhou o remate á boca da baliza.

Aos 57 minutos, o SC Régua chega á vantagem por João Nuno que num excelente golpe de cabeça coloca a equipa reguense na frente do marcador, após cruzamento de Fernando.

A equipa visitante não descansou á sombra da vantagem e voltou a carregar para cima da equipa da casa e essa pressão daria frutos ao minuto 62, quando na sequência de um canto, Gato soca a bola e na recarga fora da área, Luisinho faz o 0-2.

Parecia uma vantagem confortável do SC Régua e face ao jogo que se estava a assistir, a vitória parecia quase certa.

Aos 65 minutos, livre na direita apontado por Caio e mais uma vez um jogador do Santa Marta na barreira a cortar a bola com o braço. Mais uma vez o árbitro da partida fez vista grossa.

Aos 67 minutos, desta vez um livre a favorecer a equipa da casa com Diogo Jerónimo e lançar a bola para a área a Fábio Canêdo em posição de fora de jogo a cabecear para o golo. Decisão errada de Ricardo Pinto que validou o golo do Santa Marta.

Para a festa ficar completa, aos 80 minutos, confusão na área do SC Régua e um jogador da equipa da casa a rematar com a bola a bater no peito de Xandão. O Árbitro da partida entende que foi com o braço e marca grande penalidade e expulsa Xandão com vermelho direto. Vergonhosa e escandalosa esta decisão do árbitro da partida, onde o próprio Xandão mostra a marca da bola no seu peito mas que este ignora por completo.

Grande penalidade que Diogo Jerónimo não desperdiça e aproveita para colocar o resultado final em 2-2.

Até ao final destaque para uma grande jogada do jovem Reguense Paiva que recém entrado surge isolado frente a Gato mas não consegue enganar este.

Resultado injusto para o SC Régua que tudo fez para sair do Estádio Municipal de Santa Marta com os 3 pontos mas não deixaram que tal acontecesse. Uma palavra para os jogadores reguenses que fizeram um bom jogo, personalizado e com muita garra, num derby bem disputado e com muito fair play das duas equipas.

O árbitro Ricardo Pinto esteve muito mal e com influência direta no resultado. Não assinalou 3 grandes penalidades para o SC Régua e assinalou um penalti fantasma para o Santa Marta e validou um golo em fora de jogo. Mau demais para ser verdade mas já se esperava. O Santa Marta não tem culpa destas decisões porque sabemos que existem outros interessados mas a vergonha destes senhores tem que acabar. Quem viu o jogo sabe que não foram erros normais de arbitragem. Não existem sequer lances duvidosos, foram todos claros como a água. O SC Régua nestes dois últimos jogos foi claramente prejudicado com decisões escandalosas.

Estes senhores do apito andam a brincar com quem treinam e jogam e dão tudo pela vitória. O esforço e dedicação desta equipa é deitado a baixo sem apelo nem agrado. O conselho de arbitragem já se demitiu. Porque será??? Para a semana frente ao Vila Real esperamos novos capítulos mas uma coisa é certa, o que se dizia antes do campeonato começar é bem verdade. Entreguem já as faixas ao campeão… e mais não digo.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fcardoso1

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

santa-marta-sc-regua_201617_1 santa-marta-sc-regua_201617_2 santa-marta-sc-regua_201617_3 santa-marta-sc-regua_201617_4 santa-marta-sc-regua_201617_5 santa-marta-sc-regua_201617_6