Fontelas 1 - 7 SC Régua
10 Jan 2016 - 15:00Campo Municipal Dr. Rui Machado - Fontelas

Ficha de Jogo

Campo Dr. Rui Machado – Fontelas   

Árbitro: José Matos

 

SC Régua: Francisco, Luisinho (Cristiano), Patrick, André Silva, Simão, Nuno Ferraz, Márcio, Diogo Jerónimo (João Pinto), João Nuno, António e Zé Pedro (Hugo Ferraz).

Golos: Zé Pedro 42’, João Nuno 55’ e 60’, Nuno Ferraz 65’, Márcio 70’, António 73 e João Meneses 90’ pb

Cartões amarelos: Luisinho, Diogo Jerónimo e Zé Pedro.

Treinador: João Valente

 

Temporal com muito vento e chuva… de golos!!!

 

Jogo disputado no Campo Dr. Rui Machado em Fontelas, mediante condições atmosféricas adversas. Muita chuva e vento ao longo de todo o jogo que dificultou algumas ações dos jogadores no terreno de jogo.

Começou bem a equipa do SC Régua que era favorita neste jogo e com um futebol mais apoiado e com posse de bola tomou conta das operações. No entanto, a formação do Fontelas em bolas lançadas para o ataque criava sempre algum perigo para a defensiva reguense, mas sempre controlada pela mesma. Poucas oportunidades de golos nos primeiros 30 minutos e na primeira vez que o Fontelas desce com perigo á baliza Reguense, um jogador da casa sofre falta de Luisinho á entrada da área mas o árbitro da partida entende que é grande penalidade. O jogador sofre a falta e cai já dentro da área mas a falta de Luisinho é fora da grande área.

Grande oportunidade para o Fontelas que Henrique não desperdiça e marca o golo inaugural da partida. Reagiu de imediato o SC Régua e volvidos 2 minutos desperdiça uma flagrante ocasião de golo. À boca da baliza, João Nuno e António vão os 2 á bola e acabam por se atrapalhar. A equipa reguense não deixa de procurar o golo e num livre direto aos 42 minutos, Zé Pedro faz um grande golo, restabelecendo a igualdade no marcador e com esse resultado acabava a primeira parte.

Na segunda parte, o SC Régua veio com um rolo compressor e não deu a mínima hipótese á formação do Fontelas. Logo aos 55 minutos, a formação Reguense faz a remontada com um cruzamento milimétrico para a entrada de João Nuno que na pequena área não perdoa e faz o golo. Volvidos 2 minutos, António está perto do golo mas frente a Toni falha o golo, rematando ao lado.

Aos 60 minutos, surge o 3-1 para o SC Régua. Falha do guardião Toni ao repor a bola e João Nuno aproveita o brinde para finalizar com sucesso. A equipa Reguense apesar da chuva não parava e os seus jogadores estavam endiabrados. Aos 65 minutos, livre direto na esquerda e Nuno Ferraz marca um bom golo.

Aos 70 minutos surge o 5-1, desta vez, Márcio num bom remate fora da área não dá hipóteses ao guardião Toni e marca. Como o jogo não parava e os jogadores do SC Régua estavam com tudo, eis que aos 73 minutos é a vez de António de cabeça fazer o golo, colocando o marcador num 6-1.

Pouco mais havia nesta altura a comentar, senão os golos que se iam sucedendo, quase em cada jogada de ataque. O Fontelas limitava-se a defender, não conseguindo quase sair do seu meio campo.

Aos 85 minutos, João Nuno, após boa jogada individual, fica isolado perante Toni e não consegue marcar, rematando contra o guardião adversário.

Já em cima do minuto 90 e após livre do lado direito, o central João Meneses do Fontelas, infeliz introduz a bola na própria baliza, fazendo assim o resultado final de 1-7.

Nota final para o excelente comportamento entre os jogadores de ambas as equipas. Em tempos, este era sempre um derby quente, com muitas picardia entre jogadores e adeptos. Tal mudança de comportamento, deve-se em parte á utilização agora por parte do FC Fontelas de um relvado sintético que permite que o espetáculo seja de melhor qualidade. Já não se usam campos pelados, onde o futebol praticado é sempre de pior qualidade.

Nesta situação, dar os parabéns ao Município de Peso da Régua pela iniciativa de colocar relva sintética nos estádios do concelho. Pelo menos, todos os Municípios do distrito de Vila Real deveriam de seguir o exemplo.

José Matos, árbitro da partida não esteve bem em alguns lances e falhou em termos disciplinares. Errou na marcação da grande penalidade e em alguns lances de jogo.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fernando Cardoso (www.scregua.com)

Fotos: Eduardo Ribeiro (SCR)

SCRégua_Fontelas_201516_E SCRégua_Fontelas_201516_D SCRégua_Fontelas_201516_C SCRégua_Fontelas_201516_B SCRégua_Fontelas_201516_A