IIª Eliminatória da Taça AF Vila Real / SC Régua 2 – Cerva 0

IIª Eliminatória da Taça da AF Vila Real / 02 de Dezembro de 2018

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 2 – Cerva 0

Árbitro: Carlos Teixeira

 

SC Régua: Bryan, Tanaka, Pogba, Diogo Mansilha, Samuel Vaz, Maurício, Paulo Machado (Clayton), Dino (Candé), Sané, Zé Roberto (Juninho) e David Bonito (Pappe Balla).

Suplentes não utilizados: Gabi, Vieira e Jokito

Cartão amarelo: Clayton

Golos: Zé Roberto 9’ e Clayton 89’

Treinador: Marco Maleiro

Cerva: Francês, Zé Carvalho, Arnaldo, Xelas, Leandro, Zé Henrique (Paulinho), Dany, Cubillhas (Fábio Canedo), João Miguel, Geninho e Jonas.

Suplentes: Pimenta, Hugo, Leandro, Carlos Pontes e Ivan

Cartões amarelos: Xelas e Leandro.

Treinador: Hugo Gonçalves

 

Vitória Suada da turma Reguense

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, a contar para a IIª Eliminatória da Taça da AF Vila Real. O SC Régua, recebia em sua casa, a única equipa que até ao momento no campeonato conseguiu roubar pontos e marcar um golo, o Cerva. Marco Maleiro, aproveitou este jogo para rodar alguns jogadores menos utilizados no campeonato.

Jogo bem disputado desde o inicio, com ambas as equipas a procurarem o golo. Chegou primeiro o SC Régua, através de um grande golo de Zé Roberto. Lance de ataque da equipa da casa, onde Zé Roberto tenta servir um companheiro mas a bola ressalta para o mesmo Zé Roberto que de primeira enche o pé esquerdo e marca um golaço.

O Cerva tenta reagir com vários lances de ataque mas é novamente o SC Régua a chegar ao golo por Pogba mas desta vez anulado pelo árbitro da partida, sem que se perceba porquê. Canto a favor do SC Régua com Francês a falhar e defesa e Pogba á boca da baliza a marcar. Não se percebeu o porquê da anulação.

Reagiu o Cerva e Geninho tem uma grande oportunidade para marcar, quando surge isolado e remata para Bryan fazer uma grande defesa.

No minuto seguinte, aos 25, mais uma grande intervenção de Bryan a evitar o empate. Aos 30 minutos, a pressão do Cerva acentua-se e novamente Geninho a surgir na direita e a rematar às malhas laterais.

Até ao intervalo o SC Régua conseguiu suster a pressão adversária e ir para o descanso a vencer. Na segunda parte, viu-se um SC Régua mais atrevido com algumas mexidas na equipa de Marco Maleiro e um Cerva que essencialmente através de cruzamentos para a área tentava incomodar a defensiva reguense, mas Diogo Mansilha e Pogba iam dando conta do recado. Com a formação do Cerva balanceada no ataque, era a equipa da casa que através de Sané e Clayton, tentavam desequilibrar.

Ao minuto 89, chega o golo da tranquilidade. Sané na esquerda ganha a bola e serve Samuel que cruza na raça ao segundo poste para Clayton de cabeça marcar.

O SC Régua vence e passa para a IIIª eliminatória da taça com uma vitória suada frente a um Cerva que praticou um bom futebol e que dificultou e muito a vida do SC Régua.

Arbitragem algo irregular de Carlos Teixeira. Não se entende o golo anulado ao SC Régua.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)