10ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / SC Régua 3 – Mondinense FC 0

10ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 18 de Novembro de 2018

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 3 – Mondinense FC 0

Árbitro: Iancu Vasilíca

 

SC Régua: Bryan, Tanaka, Diogo Mansilha, Pogba, Samuel, Candé, Pape Balla, Sané (David Bonito), Clayton (Paulo Machado), Juninho (Pablo) e Vieira (Dino).

Suplentes não utilizados: Gabi, Zé Miguel e Maurício.

Golos: Vieira 13’, Juninho 44’ e Pape Balla 77’

Cartão Amarelo: Tanaka

Treinador: Marco Maleiro

 

Mondinense FC: Joel, Tiago Pereira, Tuca, Rafael Lopes (Suster), João Bastos, Mauro, Toquinho, Ivan, Toninho, Viktor (Arada) e Baba.

Suplentes não utilizados: Vasco, Tino, Saroto, André Félix e Luís Oliveira.

Treinador: Francisco Lemos

 

SC Régua vence e convence frente a candidato á subida

Jogo disputado no Artur Vasques Osório, onde se defrontavam duas equipas candidatas á subida de divisão. O SC Régua, vinha de um empate em Cerva e queria perante os seus sócios voltar às vitórias e em especial neste jogo dedicar a vitória ao seu treinador, ao qual, foi colocado um processo de averiguações pelo conselho de disciplina da AF Vila Real, depois das declarações do Mister Marco Maleiro no final do jogo em Cerva. Por outro Lado, o Mondinense também vinha de um empate caseiro frente ao Atei e queria corrigir esse resultado.

No entanto, o SC Régua foi mais forte em sua casa e não deu hipóteses ao seu adversário que diga-se, possuiu uma boa equipa e veio jogar o jogo pelo jogo em busca da vitória.

Aos 13 minutos, na sequência de um pontapé de canto apontado por Juninho, Vieira ao primeiro poste e de cabeça atira para o fundo as redes marcando o primeiro golo da partida. Aos 30 minutos, Juninho leva o perigo á baliza de Joel com um excelente livre. Valeu a defesa do guarda-redes.

Aos 32 minutos foi a vez do Mondinense responder e Toninho teve uma boa oportunidade quando ganhou a bola na defesa contrária e perante Bryan tentou um chapéu mas saiu por cima da baliza.

Aos 44 minutos, Juninho marca o segundo golo reguense num fantástico pontapé fora da aérea de pé direito com a bola ainda a bater na barra e depois a entrar. Um golaço de Juninho.

Na segunda parte a toada manteve-se com o SC Régua a ser sempre mais equipa e a ter as melhores oportunidades. Logo aos 49 minutos, Juninho tem um remate inesperado á baliza de Joel e acerta nas malhas laterais. No minuto seguinte é a formação do Mondinense que num pontapé de canto leva a bola direta ao poste da baliza de Bryan.

Aos 67 minutos, Pape Balla está perto do golo num grande remate fora da área que passa perto da baliza. Não foi neste remate mas foi aos 77 minutos que o médio reguense marcou mesmo. Ressalto de bola na área adversária com a bola a sobrar para Pape Balla que de pé esquerdo fuzila a baliza do Mondinense fazendo assim o resultado final.

Vitória inteiramente justa do SC Régua, frente a uma boa equipa do Mondinense que valorizou assim ainda mais este resultado. Grande entrega e determinação do SC Régua frente a um Mondinense com uma boa equipa que disputou sempre o jogo sem nunca se remeter á sua defesa.

Excelente arbitragem de Iancu Vasilíca e dos seus auxiliares.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

 

Resultados:

Valpaços 2-1 Cerva
Salto 3-5 Abambres
Constantim 2-0 Vila Pouca
SC Régua 3-0 Mondinense
Vila Real 8-0 Alijoense
Ribeira de Pena 0-0 Vidago

Cumieira 1-1 Vilar de Perdizes
Sabroso 0-4 Santa Marta

Atei 4-0 Fontelas

 

 

 

 

 

Classificação

1 – SC Régua 28 Pontos

2 – Vila Real 27 (P)

3 – FC Santa Marta 22 (P)

4 – Vila Pouca 21 (P)

5 – Vilar de Perdizes 20 (P)

6 – Abambres 18 (P)

7 – Mondinense 17 (P)

8 – Ribeira de Pena 16 (P)

9 – GD Cerva 16 (P)

10 – Vidago 14 (P)  

11 – Atei 11 (P)

12 – Constantim 11 (P)

13 – GD Valpaços 10 (P)

14 – Alijoense 6 (P)

15 – Cumieira 5 (P)

16 – Sabroso 4 (P)

17 – GDC Salto 3 (P)

18 – FC Fontelas 2 (P)