8ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / SC Régua 1 – Abambres SC 0

8ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 04 de Novembro de 2018

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 1 – Abambres SC 0

Árbitro: Mauro Henriques

 

SC Régua: Bryan, Tanaka (David Bonito), Cleony, Pogba, Samuel, Pape Balla, Candé (Clayton), Paulo Machado (Pablo), Sané, Juninho (Maurício) e Vieira.

Suplentes não utilizados: Gabi, José Miguel e Henrique.

Cartões amarelos: Pape Balla (2), Samuel, Bryan e Juninho.

Cartão vermelho: Pape Balla

Golo: Vieira 84’

Treinador: Marco Maleiro

 

Abambres SC: Cláudio, Jorginho, Tiago Mourão, Tiago Silveira, Daniel Valente (Luis Varandas), Tiago Nóbrega, Castanha (Carlos Guerra), Canário (Agostinho), Tiago Pinto, Jota e Zé Silveira (Ruben Ferreira).

Suplentes não utilizados: Rui Gomes, André Viamontes e Daniel Borges.

Cartões amarelos: Luis Varandas e Tiago Silveira

Treinador: José Gomes

 

SC Régua vence mesmo em inferioridade numérica

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, perante uma boa moldura humana, onde se defrontavam SC Régua, líder isolado do campeonato com 7 jogos e 7 vitórias e com um fantástico score de Zero golos sofridos, com um Abambres que possuiu uma boa equipa, onde vários jogadores já jogam juntos á vários anos e com bastante experiência.

Como era expectável foi a equipa da casa a ter o domínio do jogo e a ter logo uma boa oportunidade aos 5 minutos através de Juninho, que num pontapé de bicicleta dentro da área, envia a bola por cima da trave.

As ocasiões de golo não surgiam com frequência mas o SC Régua sempre que tinha oportunidade, disferia ataques perigosos, quer pela direita, quer pela esquerda.

 Pela frente encontravam um experiente Abambres que trocava bem a bola e não deixava por vezes o SC Régua explorar o seu jogo.

Ao intervalo o nulo mantinha-se e o técnico Marco Maleiro, resolve efetuar logo duas alterações ao intervalo com o intuito de tirar dois homens mais defensivos e colocar dois mais atacantes. Candé saiu ao intervalo e Pape Balla ocupou o lugar sozinho no meio campo mas por azar, aos 54 mins, o médio reguense vê o segundo cartão amarelo na partida e é expulso. Diga-se, dois amarelos mostrados ao mesmo jogador em duas faltas perfeitamente normais e nenhuma dela merecedora de cartão.

Juninho recuou mais no relvado e foi ai o maestro do meio campo, fazendo diversos passes teleguiados para Clayton e Sané nas alas. Mesmo com menos um homem em campo, foi sempre a equipa reguense a procurar o golo e nem parecia que estava em inferioridade numérica. Embalada com o apoio do seu público, os da casa acreditavam que poderiam levar de vencida esta partida.

Aos 82 mins, após boa jogada de Clayton, este cruza e David Bonito cabeceia por cima.

Aos 84 mins, chegaria o único golo da partida. Jogada de insistência no ataque reguense com o central Cleony na raça a ganhar a bola e a servir Clayton que cruza, para na pequena área, quem mais poderia aparecer, Vieira finalizar.

Loucura nas bancadas do Artur Vasques Osório, perante um golo mais do que merecido.

Até ao final a equipa reguense controlou a partida, mesmo com uma equipa do Abambres finalmente a correr atrás da bola nos minutos finais, algo que não tinha acontecido até ao golo.

Vitória justa da equipa da casa, que mesmo com a adversidade da expulsão fez um bom jogo e dominou a partida por completo, merecendo o golo da vitória.

Arbitragem fraca de Mauro Henriques com decisões e atitudes, de difícil compreensão. Dois amarelos mostrados a Pape Balla, onde em nenhuma das faltas se justificavam tal amostragem e uma pressa enorme do Juiz da partida depois do golo reguense, indo mesmo a correr entregar a braçadeira de capitão na altura de uma substituição. Permitiu perdas de tempo aos jogadores do Abambres, principalmente ao seu guarda-redes mas depois do golo á primeira perda de tempo de Bryan não perdoou e mostrou a amarelo.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

Resultados:

Vila Real 3-2 Vilar de Perdizes

SC Régua 1-0 Abambres

Sabroso 0-2 Vidago

Alijoense 1-6 Santa Marta

Ribeira de Pena 3-0 Fontelas

Cumieira 2-4 Mondinense

Atei 1-1 Cerva

Valpaços 1-3 Vila Pouca

Salto 2-5 Constantim

 

 

Classificação

1 – SC Régua 24 (Pontos)

2  – Vila Real 21 (P)

3 – Vila Pouca 18 (P)

4 – FC Santa Marta 16 (P)

5 – Vilar de Perdizes 16 (P)

6 – Mondinense 16 (P)

7 – Ribeira de Pena 15 (P)

8 – GD Cerva 15 (P)

9 – Vidago 13 (P)

10 – Abambres 12 (P)

11 – Constantim 8 (P)

12 – GD Valpaços 7 (P)

13 – Atei 7 (P)

14 – Sabroso 4 (P)

15 – GDC Salto 3 (P)

16 – Alijoense 3 (P)

17 – Cumieira 3 (P)

18 – FC Fontelas 1 (P)