4ª Jornada da Divisão de Honra AF Vila Real / SC Régua 1 – Valpaços 0

4ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 07 de Outubro de 2018

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 1 – Valpaços 0

Árbitro: Tiago Oliveira

 

SC Régua: Bryan, Zé Miguel (Dino), Pogba, Cleony, Tanaka (André Maurício), Pape Balla, Candé, Paulo Machado (Samuel Vaz), Juninho, Sané e Henrique (Clayton).

Suplentes não utilizados: Gabi, Gonçalo Melo e Jokito.

Golo: Pape Balla 10’

Cartões amarelos: Pape Balla 2 e Cleyton

Cartão Vermelho: Pape Balla

Treinador: marco Maleiro

 

Valpaços: Bruno rato, Pedro, Miguel, Rondinele, João (Braulio), Lubi, Jorge (Edu), Barreto, Luís (Dani), Nuno e Fabian.

Suplentes não utilizados: Santinho e Fontes

Cartões amarelos: Barreto, Braulio e Edu

Treinador: Caló

 

Golo resolvido á (Pape) Balla…

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, perante uma boa moldura humana. O SC Régua, que está a fazer um bom campeonato e que vinha de uma vitória moralizadora no terreno do FC Santa Marta, recebia no seu reduto a formação do Valpaços que alcançou na última jornada a primeira vitória do campeonato. Previa-se uma vitória tranquila do SC Régua mas nada disso aconteceu.

O SC Régua começou o jogo dominador e á procura do golo que chegou logo aos 10 minutos. Livre a favor da equipa da casa, onde num lance de laboratório, Juninho cruza para Cleony que de cabeça serve na pequena área Pape Balla que de pontapé de bicicleta marca um grande golo.

Pensava-se que seria o início de uma vitória tranquila do SC Régua mas o jogo tornou-se lento e muito previsível. Poucas oportunidades de golo e um futebol muito mastigado da equipa da casa, com muitos passes falhados. Por seu lado, a formação visitante limitava-se a defender e apenas por uma vez rematou á baliza de Bryan.

Na segunda parte, pensava-se que o SC Régua iria entrar com mais determinação em conseguir um resultado mais avolumado mas foi com surpresa que a formação do Valpaços assumiu o jogo. Mais posse de bola, mais ataques e alguma desconcentração da equipa da casa. Bryan apenas foi chamado a intervir a serio uma única vez mas a equipa reguense podia e deveria ter feito mais.

De destacar ainda para a expulsão de Pape Balla ao minuto 80 por acumulação de amarelos. O guardião visitante ao tentar repor o mais rápido possível a bola em jogo foi contra o médio reguense, que diga-se, se pôs a jeito para a infração. Uma expulsão algo forçada mas que poderia ter sido evitada mas o guardião visitante aproveitou o facto para retirar uma falta.

Ao minuto 85 o grande lance desta segunda parte com Dino a rematar para o guarda-redes Bruno Rato a fazer uma grande defesa.

Muitas jogadas individuais e algum desperdício no ataque reguense resultaram num desfecho com um prognóstico que á partida poucos esperavam mas o que contou foram os 3 pontos e mais uma vitória neste campeonato para a formação de Marco Maleiro que com toda a certeza irá ter outra atitude em Salto e virá ao de cima a enorme qualidade deste plantel.

Arbitragem sem grandes problemas de Tiago Oliveira.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SCR)

Resultados

Cumieira 0-2 Constantim

Atei 6-1 Salto

SC Régua 1-0 Valpaços

Ribeira de Pena 0-1 Vila Pouca

Vila Real 4-0 Abambres

Vidago 2-0 Fontelas

Sabroso 0-2 Cerva

Alijoense 1-2 Mondinense

Vilar de Perdizes 2-3 Santa Marta

 

 

Classificação

1 – SC Régua 12 (Pontos)

2 – GD Cerva 10 (P)

3 – Vila Pouca 9 (P)

4 – Vila Real 9 (P)

5 – Mondinense 9 (P)

6 – Ribeira de Pena 9 (P)

7 – FC Santa Marta 7 (P)

8 – Abambres 7 (P)

9 – Vilar de Perdizes 7(P)

10 – Atei 4 (P)

11- Vidago 4 (P)

12 – GDC Salto 3 (P)

13 – Constantim 3 (P)

14 – Sabroso 3 (P)

15 – Cumieira 3 (P)

16 – GD Valpaços 3 (P)

17 – Alijoense 0 (P)

18 – FC Fontelas 0 (P)