1ª Jornada da Divisão de Honra AF Vila Real 2018/2019 /// SC Régua 8 – SC Cumieira 0

1ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 16 de Setembro de 2018

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 8 – SC Cumieira 0

Árbitro: Carlos Teixeira

 

SC Régua: Bryan, Candé, Babelé, Tanaka, Zé Miguel (Henrique), Pape, Paulo Machado, Clayton (Daks), Juninho (Jokito), Sané e Vieira (Zé Roberto).

Suplentes não utilizados: Gabi, Zé Nuno e Nando.

Cartões amarelos: Vieira, Candé, Pape e Jokito.

Cartão Vermelho: Babelé

Golos: Vieira 5’, 65’, 70’ e 77’, Sané 28’, Paulo Machado 42’ e 84’ , Henrique 69’

Treinador: Marco Maleiro

 

SC Cumieira: Nuno Teixeira, Marco Lourenço, Renato Alves, João Canadas, Ivan Trogano, Rui Pinto, José Gonçalves, João Pinto (Gonçalo Carneiro), Raphael Machado Mário Queirós, José Guerra (Carlos Seixas) e José Ricardo.

Suplentes não utilizados: Pedro Mourão, Pedro Taveira, Vasco Fonseca e Francisco Pinto.

Cartões amarelos: Raphael Machado e Pedro Taveira

Cartão Vermelho: José Gonçalves

Treinador: Rui Gonçalves

 

Início de campeonato avassalador do SC Régua

Iniciou-se mais um campeonato distrital da AF De Vila Real, Época 2017/2018. O SC Régua calhou em sorteio iniciar a época em casa, frente ao SC Cumieira, clube este já afastado há alguns anos do campeonato sénior. O SC Régua, que se encontra entre os candidatos ao título de campeão desta época não poderia ter começado da melhor maneira este campeonato. A verdade seja dita também, que a equipa adversária não seria um “osso duro de Roer” mas em campo eram 11 contra 11.

 

Desde cedo a equipa da casa começou a explanar o seu futebol, não dando qual hipóteses ao seu adversário fazendo logo pressão quando perdia a bola, não deixando o Cumieira subir no terreno.

Não foi com espanto que logo ao minuto 5, o SC Régua se tenha adiantado no marcador. Excelente cruzamento de Zé Miguel e Vieira á Ponta de Lança a marcar de cabeça.

Aos 22 minutos, num lance perfeitamente normal, Zé Miguel corta a bola a José Gonçalves e este sem se perceber bem porquê, dá um pontapé no chão ao próprio Zé Miguel. Atitude incompreensível do jogador do Cumieira que culminou com a natural expulsão. Se 11 contra 11 já era difícil…

Ao minuto 28 o SC Régua aumenta a vantagem, desta vez com um grande golo de Sané num remate fora da área. Apenas em cima do minuto 45, o Cumieira rematou á baliza de Bryan através de um livre direto onde a bola saiu por cima da trave.

Na segunda parte a toada atacante do SC Régua manteve-se mas só apenas ao minuto 65, chega o 4-0. Bom passe de desmarcação de Juninho para Tanaka na esquerda e este cruza para Vieira finalizar.

Aos 69 minutos a defensiva do Cumieira falha uma bola e Viera aproveita para se isolar e rematar contra o guarda-redes adversário, no entanto a bola sobra para Henrique que a coloca no fundo das redes.

No minuto seguinte, chega o 6-0 e novamente por Vieira. Grande jogada de Sané pela esquerda a servir Vieira na área que não desperdiça

Ao minuto 72, Babelé é expulso. Ao disputar uma bola levanta o pé em demasia e em vez de acertar na bola acerta no adversário.

Ao minuto 77, após 3 remates consecutivos do SC Régua, com defesas de guarda-redes, cortes da defesa e uma bola da trave, Vieira consegue rematar para o fundo das redes, conseguindo assim um Póquer na partida. 4 golos do ponta de lança reguense.

Para finalizar aos 84 minutos, mais um grande golo de Paulo Machado e efetua um remate em balão não dando qualquer hipótese de defesa.

Já perto do final, o Cumieira tem uma excelente oportunidade para marcar mas o avançado visitante perde tanto tempo a pensar como rematar, que quando efetua o remate não acerta na bola.

Excelente vitória do SC Régua frente a um Cumieira com fragilidades mas que esperemos que tenha vindo para a AF Vila Real para ficar.

Arbitragem com alguns erros de Carlos Teixeira. Nunca dava a lei da vantagem e errou na análise de alguns lances de faltas. Bem nas expulsões de ambos os jogadores.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fernando Cardoso (www.scregua.com)

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)

 

Resultados:

Valpaços 0-2 Ribeira Pena

SC Régua 8-0 Cumieira

Vila Pouca 2-0 Alijoense

Constantim 0-1 Sabroso

Abambres 1-1 Vidago

Santa Marta 1-1 Atei

Salto 0-2 Vila Real

Mondinense 5-0 Fontelas

Cerva 1-1 Vilar Perdizes

 

Classificação

  • 1 SC Régua (3 Pontos)
  • 2 Mondinense (3 P)
  • 3 Ribeira de Pena (3 P)
  • 4 Vila Pouca (3 P)
  • 5 Vila Real (3 P)
  • 6 Sabroso (3 P)
  • 7 Vilar de Perdizes (1 P)
  • 8 FC Santa Marta (1 P)
  • 9 Abambres (1  P)
  • 10 Vidago (1 P)
  • 1 GD Cerva (1 P)
  • 12 Atei (1 P)
  • 13 Constantim (0 P)
  • 14 GDC Salto (0 P)
  • 15 Alijoense (0 P)
  • 16 GD Valpaços (0 P)
  • 17 FC Fontelas (0 P)
  • 18 Cumieira (0 P)