29ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / SC Régua 3 – SC Vila Pouca 1

29ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 13 de Maio de 2018

Estádio Artur Vasques Osório

SC Régua 3 – SC Vila Pouca 1

Árbitro: Iancu Vasilica

 

SC Régua: Bruno Santos, Nando (Bé), Nuno Peixoto, Max, Tozé (Úmaro), Candé (Tiago Gomes), Daniel, Pablo, Zé Pedro, Márcio e Musa (Alberto).

Suplentes não utilizados: André Aranha, Zé Roberto e Paulo Machado.

Golos: Márcio 11’, Tiago Gomes 89’ e Alberto 94’.

Cartões amarelos: Úmaro e Nuno Peixoto

Treinador: Marco Maleiro

 

SC Vila Pouca: André, Afonso, Márcio, João Costa, Dioguinho, Rui (Igor), Luisinho (Bruno), Clayton, Paixão, Baralhó (Guilhaume) e Monteiro.

Suplentes não utilizados: Renato, Luis Silva, Kevin e Fraguito.

Golo: Paixão

Cartões amarelos: João Costa (2), Afonso, Bruno e Igor.

Cartão Vermelho: João Costa 27’

Treinador: Patrick Canto

 

SC Régua consegue vitória merecida nos últimos minutos

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, onde o SC Régua a jogar em casa queria vencer para manter o segundo lugar no campeonato. Pela frente uma boa equipa do Vila Pouca e bem orientada por Patrick Canto. Desde o inicio, a equipa da casa quis mandar no jogo e cedo que percebeu que o Vila Pouca iria encontrar dificuldades, mas a teia defensiva montada por Patrick Canto acabou por dificultar as operações dos comandados de Marco Maleiro.

No entanto, aos 11 minutos o SC Régua chega ao golo. Após vários ressaltos na grande área, Márcio oportuno aproveita e remata para o fundo das redes. Parecia que o jogo seria mais fácil apartir do golo, mas o Vila Pouca reagiu e obrigou a defensiva reguense a trabalho extra. Aos 27 minutos, chega o golo do empate. Lançamento longo através da defesa para o avançado Paixão, que recebe a bola e efetua um excelente remate em arco sem hipóteses para Bruno Santos. Um grande golo.

O SC Régua reagiu ao golo e não mais o Vila Pouca conseguiu chegar á área reguense. Apesar de um futebol algo mastigado, a equipa reguense teve imensa posse de bola, perante um Vila Pouca remetido á sua defensiva. Luisinho, era um dos poucos jogadores visitantes que tentava sair da defensiva e levar a equipa para o ataque.

Ao intervalo, mantinha-se o empate. Na segunda parte, Marco Maleiro fez algumas alterações na tentativa de ser mais acutilante no ataque e aos 61 minutos, Márcio tem uma boa oportunidade mas o guarda-redes visitante defende o remate com os pés.

 Não era um futebol massacrante, mas a equipa reguense não saia do meio campo visitante. As bolas por vezes não chegavam em condições á área ou os remates não saiam nas melhores direcções.

Aos 87 minutos, surge o caso caricato no jogo. Livre direto a favorecer o SC Régua á entrada da grande área. Nuno Peixoto assume a marcação do livre e remata forte, batendo a bola na barreira num jogador visitante traindo o seu guarda-redes. Seria um golo normal, mas o arbitro assistente Sérgio Faceira, resolveu anular o mesmo por fora-de-jogo. Um livre direto onde a bola bate na barreira e entra… ser anulado… só o arbitro assistente e Iancu vasilica podem explicar tal situação. Decisão inexplicável que só não teve consequências de maior para o resultado final porque volvidos 2 minutos o SC Régua marca mesmo o segundo golo. Livre a favor da equipa da casa onde na grande área Úmaro cabeceia ao poste e na recarga Tiago Gomes não perdoa.

Após o golo, a equipa do Vila Pouca tenta reagir energeticamente em busca do empate nos minutos que faltavam, mas a garra reguense foi mais forte e no último lance da partida num contra ataque rápido do endiabrado Daniel, parte os rins ao defesa adversário e este comete falta sobre o mesmo para grande penalidade.

O jogador do Vila Pouca, leva o segundo cartão amarelo e é expulso. Na marcação da grande penalidade, Alberto não perdoa e faz o resultado final.

Resultado inteiramente justo da melhor equipa em campo, perante um Vila Pouca que montou uma teia defensiva para tentar travar a equipa reguense.

Iancu Vasilica teve uma actuação razoável, manchava pela anulação do golo aos 87 minutos na marcação de um livre direto.

Pelo Régua… Tudo!!!

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)