Falecimento de António Saraiva, Reguense e Bi Campeão Europeu pelo SL Benfica

Os órgãos socias do Sport Clube da Régua, vem por este meio, mostrar a sua dor, mágoa e profundo pesar, bem como prestar uma solene homenagem à memória do nosso Glorioso António Saraiva (84 anos), Bi Campeão Europeu pelo Sport Lisboa e Benfica.

Natural de Peso da Régua, onde começou como futebolista, o antigo jogador passou ainda pelo Salgueiros e Caldas, até chegar ao Benfica, equipa que representou num dos momentos mais emblemáticos da sua história, de 1959 a 1963.

António Saraiva esteve na equipa nos dois títulos europeus (1960/61 e 1961/62), mas apenas no primeiro foi opção para o treinador Bela Guttmann, quando na época de 1960/61 esteve em cinco jogos europeus, o último dos quais na segunda mão das meias-finais com o Rapid Viena (1-1).

Na temporada seguinte, não foi utilizado na campanha europeia, mas jogou em dois jogos da Taça Intercontinental, diante do Peñarol (vitória por 1-0 e derrota por 5-0), numa ‘final’ que obrigou a jogo de desempate, com derrota das águias (2-1).

No Benfica, Saraiva conquistou ainda três campeonatos e uma Taça de Portugal.

A Câmara Municipal do Peso da Régua prestou-lhe homenagem pública a 22 de janeiro de 2008, atribuindo o nome de António Saraiva ao Pavilhão Multiusos Municipal.A Câmara Municipal do Peso da Régua prestou-lhe homenagem pública a 22 de janeiro de 2008, atribuindo o nome de António Saraiva ao Pavilhão Multiusos Municipal.A Câmara Municipal do Peso da Régua prestou-lhe homenagem pública a 22 de janeiro de 2008, atribuindo o nome de António Saraiva ao Pavilhão Multiusos Municipal.

António Saraiva faleceu aos 84 anos.

Fica a memória de um grande reguense.

A Camara Municipal de Peso da Régua prestou-lhe homenagem pública a 22 de Janeiro de 2008, atribuindo o nome de António Saraiva ao Pavilhão Multiusos Municipal.

O velório de António Saraiva tem início às 17h00 de terça-feira, dia 8, na Igreja do Colégio dos Jesuítas, em Portimão. Após pequena celebração às 10h30 de quarta-feira, o cortejo fúnebre sai em direção a um crematório local.

Toda a Direção do SC Régua envia os profundos e sentidos sentimentos à Família do nosso ex-atleta que ficará para sempre na nossa história e memória.

 

A direção do Sport Clube da Régua