IIª Eliminatória da Taça AF Vila Real / SC Régua 7 – GD Salto 0

IIª Eliminatória da Taça da AF Vila Real / 28 de Janeiro de 2018

Estádio Municipal Artur Vasques Osório

SC Régua 7 – Salto 0

Árbitro: David Barbosa

 

SC Régua: André Aranha, Zé Miguel (Musa), Nuno Peixoto, Candé, Tozé (Daniel), Bé, Nando (Alberto), Paulo Machado, Juninho, Zé Roberto (Zé Pedro) e Tiago Gomes.

Suplentes não utilizados: Gabi, Caio e Márcio.

Cartões amarelos: Tozé e Nando.

Golos: Juninho 43’ e 80’, Tiago Gomes 66’ e 85’, Daniel 73’, Zé Pedro 83’ e Musa 88’  

Treinador: Marco Maleiro

 

GD Salto: Roberto, Bala ( Zé António), Bruno, Junior (Henrique), Valter, Mota, Né (Cris), Júlio ( Renato), Cléusio e Simão.

Treinador: Fernando Pires

 

SC Régua aplica goleada ao Salto

Jogo realizado no Estádio Artur Vasques Osório a contar para a IIª Eliminatória da Taça da AF Vila Real. Num jogo aparentemente fácil para o SC Régua e antes da deslocação a Chaves, Marco Maleiro optou por deixar de fora do 11 inicial, 8 habituais titulares.

A equipa reguense entrou em campo com todas estas alterações mas também com um pouco de confiança a mais o que fez com que a equipa pudesse trocar mais a bola e lhe faltasse talvez um pouco mais de agressividade.

Aos 25 minutos, Juninho tem um grande remate para uma grande defesa do guarda-redes do Salto.

Aos 41 minutos, Tozé faz um cruzamento para Tiago Gomes que de primeira remata para grande defesa do guardião visitante levando a bola ainda a bater na trave da baliza.

Pressionava o SC Régua nestes últimos minutos e á passagem do minuto 43 Juninho tem um grande remate rasteiro fora da área e coloca a bola no fundo das redes.

Resultado curto ao intervalo mas que premiava também a entrega dos visitantes que faziam de tudo para travar o SC Régua.

Na segunda parte e logo no primeiro minuto o Salto está perto do empate mas valeu o corte de Tozé a evitar que a bola fosse para a baliza. Aos 64 é novamente o Salto que está perto do empate com Simão a surgir isolado mas André Aranha faz uma grande defesa.

Este lance serviu para despertar a equipa reguense e aos 66 minutos, Zé Pedro tem uma grande jogada na esquerda e serve Tiago Gomes para este encostar para o golo.

Este segundo golo, pode-se dizer que foi o golo da tranquilidade e fim pra os jogadores do Salto. Aos 70 minutos, Musa acabado de entrar tem um grande remate á trave da baliza.

Aos 73 minutos, Daniel tem uma fantástica jogada na direita, entrou depois pelo meio e aplicou um forte remate, fazendo assim um bom golo.

Com 3-0 no marcador, equipa reguense balanceava-se ainda mais no ataque perante um Salto totalmente desgasto e sem forças.

Aos 80 minutos, Daniel tem um boa jogada na direita, cruzou para a área onde Tiago Gomes abriu as pernas para deixar passar a bola, enganando toda a defesa visitante e esta sobrou para Juninho e fez assim o 4-0.

Volvidos apenas 3 minutos, surge o 5-0. Grande golo de Zé Pedro num fantástico remate de pé esquerdo fora da área.

Ainda se festejava o 5-0 e já o SC Régua marcava o sexto golo numa jogada de insistência de Daniel na esquerda onde ganha uma bola a um adversário e cruza para Tiago Gomes na pequena área fazer o golo.

Aos 88 minutos, surge o ultimo golo. Novamente na esquerda uma jogada de insistência com um cruzamento para a área e na confusão a bola sobra para Musa que remata para o golo

Vitória por 7-0 do SC Régua perfeitamente justa que assim se apura para as meias-finais da Taça conde vai defrontar a equipa do Vila Real.

Arbitragem com alguns erros de David Barbosa num jogo fácil de dirigir e onde se “esqueceu” dos cartões amarelos para alguns jogadores do Salto.

Pelo Régua… Tudo!!!

 

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)