15ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / SC Régua 5 – Abambres SC 0

15ª Jornada da Divisão de Honra da Af Vila Real / 14 de Janeiro de 2018

SC Régua 5 – Abambres 0

Estádio Municipal Artur Vasques Osório

Árbitro: Alexandre Cardoso

 

SC Régua: Bruno Santos, Alberto (Tozé), Úmaro, Nuno Peixoto, Caio, Zé Pedro, Juninho (Zé Miguel), Musa, Márcio (Nando), Daniel e Candé (Paulo Machado).

Suplentes não utilizados: André Aranha e Zé Roberto

Cartões amarelos: Candé e Alberto

Golo: Musa 16’, Márcio 25’, Úmaro 45’, Juninho  49’ e Paulo Machado 56’.

Treinador: Marco Maleiro

 

Abambres: Gomes, Jorginho, Tiago Pinto ( Marco), Palavras ( Eduardo), André Viamontes (Machado), Sebastião, Hélio, Agostinho, Tiago Silveira, Fernando ( Varandas) e Tiago Nóbrega.

Suplentes não utilizados: Márcio e Canário

Cartões amarelos: Hélio e Tiago Silveira

Treinador: Zé Gomes

 

Grande jogo dos comandados de Marco Maleiro

Jogo realizado no Estádio Artur Vasques Osório, onde se defrontavam o terceiro e quarto classificado na tabela. Apesar de juntos na tabela, distantes em pontos e nas ambições para esta temporada. O SC Régua com o objetivo claro de ser campeão, queria aproveitar esta jornada de descanso para o Chaves B, para se aproximar do primeiro lugar.

A equipa reguense entrou muito personalizada e a não dar qualquer hipóteses ao seu adversário. Com um futebol rápido e com jogadas bonitas, valeu muitas vezes a experiencia de Tiago Silveira no Abambres para evitar males maiores.

No entanto, ao minuto 16 o SC Régua abre o ativo. Jogada de insistência do ataque reguense com a bola a passar por vários jogadores e a desconcentrar a defensiva adversária. Zé Pedro descobre Musa na direita e este pica a bola sobre o guarda-redes fazendo assim o golo.

O segundo não demoraria muito a chegar, já que Márcio num bom remate colocado faz um bom golo á passagem do minuto 25.

O domínio era total do SC Régua do guardião Bruno Santos era praticamente um espectador. Mesmo em cima do intervalo e na sequência de um canto, o SC Régua faz o terceiro golo. Dois jogadores do Abambres na tentativa de chegar á bola chocam no ar e esta sobra para Úmaro que de cabeça só tem que encostar para o fundo das redes.

Resultado justo ao intervalo. Na segunda parte e logo aos 49 minutos, o SC Régua vai chegar ao 4-0. Grande jogada pela direita de Daniel que rapidíssimo passa por toda a equipa visitante, entra na área e serve Juninho que á boca da baliza só tem que encostar.

Ao minuto 56, chega o ultimo golo da partida por intermédio do recém entrado Paulo Machado. Após alguns ressaltos na área, a bola sobra para o médio reguense que aplica um bom remate e coloca a bola no fundo das redes.

Até ao final da partida destaque para apenas 2 remates do Abambres á baliza de Bruno Santos, sem que levassem a direção da mesma e para mais algumas oportunidades criadas pelo SC Régua que até poderia ter acabado o jogo com um score maior.

Vitória justíssima do SC Régua que mostrou frente a um experiente Abambres que possui uma excelente equipa e que essencialmente pratica um bom futebol.

Arbitragem tranquila de Alexandre Cardoso.

Pelo Régua… Tudo!!!

 

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)