11ª Jornada da Divisão de Honra AF Vila Real / SC Régua 6 – Atei FC 0

11ª Jornada da Divisão de Honra da AF Vila Real / 26 de Novembro de 2017

Estádio Artur Vasques Osório

Arbitro: David Barbosa

SC Régua 6 – Atei FC 0

 

SC Régua: Bruno Santos, Alberto, Úmaro (Nando), Nuno Peixoto, Caio (Tozé), Bé, Daniel (Zé Miguel), Juninho, Musa (Zé Roberto), Márcio e Zé Pedro.

Suplentes não utilizados: André Aranha, Paulo Machado e Ruben Cabral.

Cartões amarelos: Úmaro

Golos: Juninho 13’ e 25’, Musa, 31’, Daniel 32’, Nando 86’ e Zé Pedro 92’

Treinador: Marco Maleiro

 

Atei FC: Pedro, Nelsinho, Carlos, Giga, Marcelo (Rafael), Marco, Lipinho (Tiago), Beto, Preto (Kamané), Leandro (Felizardo) e Paletes.

Suplentes não utilizados: Grilo e Ricardo

Cartões amarelos: Paletes

Treinador: Jorge Capelas

 

SC Régua demolidor frente ao Atei

Jogo disputado no Estádio Artur Vasques Osório, onde a formação do SC Régua que vinha de um empate em Vilar de Perdizes queria regressar ás vitórias. Pela frente um Atei que está classificado a meio da tabela e que podia complicar a vida aos Reguenses.

Logo aos 4 minutos num livre direto, o Atei levou muito perigo á baliza de Bruno. A formação do SC Régua parecia um pouco adormecida mas eis que aos 13 minutos numa jogada rápida de ataque, Juninho ganha a bola em velocidade e isolado bate o guardião adversário para o primeiro golo. Este golo serviu para despertar a equipa da casa e começar a espalhar a magia do seu futebol no relvado.

Aos 23 minutos, Zé Pedro por duas vezes no mesmo minuto está perto do golo, Primeiro remata á trave e na sequência da jogada remata forte mas para grande defesa do guardião adversário.

Aos 25 minutos chega o 2-0. Cruzamento remate de Daniel que o guarda-redes defende para a frente e Juninho oportuno faz o golo.

A equipa reguense não parava e a formação do Atei não tinha pernas para acompanhar os jogadores da casa. Ao minuto 31, chega o 3-0. Jogada de ataque de Musa em velocidade que arrasta toda a defesa adversária, passa a bola a Márcio e este devolve a mesma para Musa finalizar para o fundo das redes.

Ainda os adeptos festejavam o terceiro golo e já o SC Régua marcava o quarto. Daniel na esquerda recebe a bola e com um remate cruzado já dentro da área remata forte para o golo.

Futebol demolidor do SC Régua frente a um Atei que pouco mais podia fazer.

Na segunda parte, a toada atacante do SC Régua manteve-se e aos 53 minutos Úmaro está perto do golo mas cabeceia por cima da trave. A oportunidade de golo sucediam-se para os Reguenses, enquanto o Atei só em fugazes contra ataques entrava no meio campo reguense. Bruno Santos apenas foi chamado por duas vezes para defesas relativamente fáceis.

Com o resultado feito e já com goleada, é de admirar e de louvar a atitude e garra de alguns jogadores do SC Régua que mesmo perto do final do encontro queriam mais. O Central Nuno Peixoto era um exemplo disso ao puxar pela equipa que parecia já conformada com o resultado de 4-0 no marcador. O normal seria a equipa controlar a partida mas os jogadores estavam em tarde sim e aos 86 minutos, Nando marca um golaço. Jogada fantástica de ataque reguense com Nando a passar a bola a Juninho e este pica a bola por cima da defesa com Nando nas alturas de cabeça a fazer um chapéu ao guardião adversário.

Para o minuto 92, estava reservado outro golaço, desta vez por Zé Pedro que dentro da área de pé esquerdo faz um chapéu ao guardião do Atei. Era a cereja no topo do bolo para finalizar a partida que foi quase sempre de sentido único e com um domínio avassalador do SC Régua que justificou a vitória por números alargados.

Boa arbitragem de David Barbosa.

Pelo Régua… Tudo!!!

 

Fotos: Eduardo Ribeiro (SC Régua)